+351 220 962 651 | +351 913 213 848 info@terradouro.pt

FUNDOS COMUNITÁRIOS

SELETIVIDADE DOS INVESTIMENTOS

CICLO DE CONFERÊNCIAS

DESENVOLVEMOS PROJETOS DE TURISMO RURAL

A Terra D’Ouro está vocacionada para prestar serviços de consultadoria, procurando estabelecer contactos com parceiros de referência que possam complementar a nossa atividade proporcionando um apoio global ao nosso Cliente, desenvolvendo as suas competências e competitividade, dinamizando o setor turístico, aportando maior valor acrescentado e contribuir para a melhoria das condições de vida e de trabalho. Realiza projetos e estudos de arquitetura paisagista, projetos de jardins e parques, consultoria ambiental, design de interiores, e projetos de desenvolvimento rural.

A nossa equipa reúne um conjunto de técnicos especializados em diversas áreas de conhecimento, garantindo-lhe uma prestação de serviços de qualidade Premium.

 

 

A cada projeto está associado um gestor que mobiliza os recursos internos da empresa da forma mais eficiente e adequada para encontrar soluções otimizadas e personalizadas.

A TERRADOURO trabalha para um conjunto prestigiado de clientes e parceiros, desde privados a autarquias e entidades de interesse público.

O nosso trabalho é personalizado, único e intransmissível. Todos os nossos projetos são feitos à medida de cada cliente, tendo sempre em conta pressupostos rigorosos.

ESTUDO PRÉVIO

Elaboramos um Estudo Prévio que contempla o desenvolvimento de um estudo inicial, ao nível do conceito, para o espaço, incluindo todas as valências do projeto como: casas, bungalows, jardins, acessos, circulações, espaços exteriores de recreio e outros espaços exteriores.

Este Estudo inclui uma proposta de ocupação do local, tendo como base o programa definido pelo Cliente, no enquadramento dos planos municipais, demais regulamentos e da lei vigente, garantindo a excelência da arquitetura e arquitetura paisagista para o empreendimento.

O estudo prévio será intensamente desenvolvido a par com o Cliente, dando-se conhecimento dos progressos e recolhendo-se sempre a sua opinião, de forma a garantir que a solução obtida está plenamente de acordo com o pretendido.

Elementos facultativos, que podem ser incluídos:

  • Simulações 3D esquemáticas
  • Vídeo 3D dos espaços exteriores

LEVANTAMENTOS TOPOGRÁFICOS

Habilitamos os nossos Clientes com um Levantamento Topográfico completo, que já contempla georreferenciação e está preparado para ser entregue na Câmara Municipal com o processo de licenciamento:

  • Georreferenciado
  • com cotas de topo e base dos muros e todas as estruturas construídas (escadas, muros, muretes, poço, etc.)
  • com cotas de árvores existentes
  • com as cotações em planta e altimétricas dos volumes edificados (casas, anexos, outros)
  • com as curvas de nível

Aconselhamento gratuito. Contacte-nos já!

Contacte-nos

LICENCIAMENTO

Aprofundamento do estudo prévio com vista à apresentação para licenciamento na Câmara Municipal e demais entidades licenciadoras.

Contém as peças escritas e desenhadas exigidas pelos serviços oficiais, de modo a obter-se a licença de construção. Compreende o licenciamento do Projeto de Arquitetura, Arquitetura Paisagista e respetivas Especialidades de acordo com o faseamento convencionado com o Cliente.

CANDIDATURA A APOIOS FINANCEIROS

Esta fase do projeto compreende a estruturação de candidatura para apresentação a mecanismos de financiamento no âmbito do turismo rural, nomeadamente nas medidas do Plano de Desenvolvimento Rural (PDR), Turismo de Portugal, IP, ou Portugal2020, conforme interesse do Cliente e prazo de abertura dos diversos mecanismos existentes.

Ainda que seja alvo de confirmação perante o Aviso referente à respetiva candidatura, a apresentação desta pressupõe a prévia obtenção do licenciamento do projeto de arquitetura e especialidades por parte dos organismos competentes.

Os sistemas de incentivos do Portugal 2020 e do PDR 2020 apoiam o investimento na criação e expansão de estabelecimentos de Turismo, atividades de Animação Turística e atividades afins.

Os apoios cobrem despesas com projetos, obras e mobiliário, equipamentos, design, desenvolvimento de marca e imagem e divulgação internacional.

Os incentivos são atribuídos por concurso e só são apoiados os projetos melhores classificados de acordo com critérios que incluem:

  • qualidade técnica do projeto,
  • qualidade da oferta de turismo (serviços, imagem)
  • qualidade de gestão e
  • elementos diferenciadores que aumentem o valor acrescentado da oferta na região.

Os apoios não reembolsáveis variam entre 60% e 75% para o Portugal 2020 e entre 40% e 50% para o PDR 2020. O Apoio através do Turismo de Portugal pode atingir 75% mas é reembolsável após o período de carência que for concedido.

Aconselhamento gratuito. Contacte-nos já!

Contacte-nos

PROJETO DE EXECUÇÃO E ACOMPANHAMENTO DA OBRA

O projeto de execução de arquitetura paisagista é elaborado a partir das fases anteriores e inclui o detalhe do estudo prévio de forma a instruir todo o projeto para que este possa avançar para a obra. É indispensável à execução da obra uma vez que define todos os elementos que serão incluídos nesta e a forma como serão enquadrados e executados e que servirá de base para o programa de turismo rural a implementar. Inclui todos os elementos que o empreiteiro necessitará para a correta e perfeita execução da obra

O projeto de Execução de Arquitetura destina-se a detalhar ao mais pequeno pormenor todo o projeto, indo até detalhes como o desenho dos puxadores das portas, estereotomias de pavimentos, posicionamento dos elementos de decoração e escolha e enquadramento da iluminação, pormenores construtivos, esquemas de elaboração para a execução da obra, assim como elementos escritos de quantidades e procedimentos técnicos à boa execução da empreitada. No projeto de execução, estão discriminados todos os materiais, acabamentos e pormenores técnicos. Desta forma, é possível definir com rigor os materiais e acabamentos a utilizar, bem como a sua quantificação, através de um mapa de medições e uma estimativa de custo. Integra também um caderno de encargos com especificações técnicas a observar em obra.

O projeto de execução é utilizado em obras de nível superior, garantindo que o resultado final é sublime e não possui qualquer falha.

Estão incluídas visitas para acompanhamento da execução da obra de arquitetura e arquitetura paisagista, de forma a prestar o apoio técnico necessário à boa execução destas.

Aconselhamento gratuito. Contacte-nos já!

Contacte-nos
Share This